Itapetinga: São João homenageia Luiz Gonzaga

Os festejos juninos em Itapetinga, mais uma vez foi sucesso absoluto e atraiu foliões de várias cidades brasileiras. A festa foi aberta na quarta-feira, 20, com a Carroçada da Educação, quando o clima de São João tomou conta da cidade, muito colorido, alegria, comidas e bebidas típicas, além de muito forró. A Prefeitura, mais uma vez, fez bonito e montou uma recepção especial na rodoviária durante os dias da festa, quando os visitantes que chegavam pela manhã eram recebidos com muita música, e um delicioso café junino, com bolos, mingaus e outras iguarias.

Na sexta-feira, 22, os idosos do Projeto do Conviver, com uma animação contagiante, fizeram a festa em frente da Prefeitura. Nos dias 21, 22 e 23, o Parque da Lagoa, palco da festa, ficou pequeno para tanta gente que curtiu a programação que contou com Dom Fontinelli, Ivan Alves, Zé Reinam e Banda Meus Canarinhos, Banda Xodó de Amor, Os Barbosa, Banda Pior é Nada, Forrozão D’Lira, Kolamaiseu, Juá da Bahia, Garota Safada, AFF Maria, Reginaldo Natureza, Os Solteirões, Cacau e Caetano, Banda Xaveco e Targino Gondim.

Na noite de abertura, o “Teatro Por Encomenda” fez uma belíssima apresentação com o tema “A Saga de Luiz Gonzaga”.

O prefeito José Carlos Moura e a primeira-dama Cida Moura, receberam no stand da Prefeitura, montado no Parque, inúmeros visitantes, inclusive as presenças ilustres de Gerado Simões, deputado Federal, Rosemberg Pinto, deputado Estadual, e José Sérgio Gabrielli, secretário Estadual de Planejamento.

O deputado Rosemberg Pinto destacou os festejos juninos de Itapetinga. “O São João de Itapetinga se consolidou com um dos maiores São João da Bahia, uma festa junina de qualidade. Por isso que qualquer pessoa que passa pela região sudoeste tem de passar por Itapetinga, por que é maravilhoso”, finalizou o deputado.

Para o deputado Geraldo Simões que, curtiu o São João em Itapetinga, a cidade atrai visitantes de vários lugares para os festejos. “Eu estive aqui no São João de 2009, 2010, 2011 e volto agora em 2012, por que gostei, é muito bom. Enquanto Deus me der vida e saúde eu quero vir aqui. Porque o São João daqui é uma referência. Inclusive, estive alguns dias atrás com um médico em Brasília e ele me afirmou que passaria o São João aqui, que é destaque no cenário junino em todo país”.

Para realização do São João 2012, do Tradicional ao Moderno, a Prefeitura de Itapetinga contou com o Governo da Bahia, Secretaria de Turismo/BAHIATURSA, Petrobras, SKOL e Gráfico Empreendimentos e com o apoio da Comutran, Guarda Municipal, Guarda Mirim, Policia Militar, Policia Civil, Equipe de Segurança, Juizado da Infância e Adolescência, Promotoria Pública, TG 06 023, Equipe de Salvamento e Busca Aquática, Samu 192 e Secretaria Municipal de Saúde, que estava com um posto de atendimento no circuito da festa e realizou campanha educativa de conscientização e cuidado no Trânsito, em parceria com a Comutran, e através da DANT, CTA e CAPS AD, campanha de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e consumo de álcool e drogas, inclusive realizando a troca de latinhas de cervejas vazias por copos de água para que as pessoas pudesse se reidratar.

 

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itapetinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui