Itapetinga promove 2ª Semana pela Erradicação do Trabalho Infantil

Itapetinga promove 2ª Semana pela Erradicação do Trabalho InfantilSerá realizada de 10 a 15 de junho a 2ª Semana de Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil. A mobilização tem os objetivos de mobilizar a população de Itapetinga para o enfrentamento do trabalho infantil, tendo como meta reduzir o número de crianças e adolescentes em situação de trabalho e risco social e pessoal; sensibilizar e articular os gestores municipais para o comprometimento com o enfrentamento e erradicação do trabalho infantil no município; informar e sensibilizar a sociedade, imprensa, formadores de opinião e lideranças acerca da problemática do trabalho infantil e da necessidade de enfrentá-la e articular todo o sistema de Garantia de Direitos, rede de proteção à criança e ao adolescente, rede da educação e saúde para o enfrentamento ao trabalho infantil.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, da Proteção Social Especial, do Peti e do Creas, com o apoio do Tribunal Regional da 5ª Região e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª região (Amatra 5), entre outros parceiros.


Confira a programação

1º dia 10/06/2013 (segunda-feira):

9:00h. Panfletagem na Av. Itabuna (Ponto Certo)

14:00h. RODA DE CONVERSA SOBRE O TRABALHO INFANTIL: Conversando a gente entende. (Auditório da Câmara de Vereadores)

2º dia 11/06/2013 (terça-feira):

Panfletagem no Centro comercial: restaurantes, lanchonetes, sorveterias etc.

3º dia 12/06/2013 (quarta-feira):

8:00h. CAMINHADA (saída de frente da Prefeitura) para a Concha Acústica: (apresentações artísticas).

Caminhada com a comunidade e a rede de atenção à criança e ao adolescente, representantes do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, as Instituições: IPAM – Instituição de Promoção e Amparo ao Menor, AMCI – Associação de Menores Carentes de Itapetinga, Fundação Canto das Artes, CIEDI – Centro de Instrução e Educação Disciplinar de Itapetinga e as Cr./Ad. do PETI e Pró-jovem.

4° dia 13/06/2013 – (quarta-feira):

13:00h SEMINÁRIO no auditório do Colégio Modelo.

5º dia 15/06/2013 – 8:00h. (sexta-feira):

Stand na Central de Abastecimento.

O Município de Itapetinga vem priorizando o enfrentamento ao trabalho infantil através do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que é um programa do Governo Federal que visa acabar com todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que frequentem a escola e atividades sócio-educativas. O Peti integra a Secretaria de Desenvolvimento e envolve as crianças em diversas oficinas, práticas esportivas, aulas de dança, artesanato, além de passeios mensais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui