Itapetinga: Proerd é implantado na rede municipal de educação em parceria com a PM

Foi realizado, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na tarde de quinta-feira, 04, o lançamento do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) – programa que a Polícia Militar desenvolve, desde o ano passado, na rede de ensino da Bahia.

 

 

 

 

 

Participaram do evento a secretária de Educação, Eliene Chaves, major Fereira Lopes, major Ubirajara, as soldadas, pedagogas e instrutoras do Proerd, Valdeni e Ana Angelica, diretores de escolas e os vereadores Nidia Oliveira (presidente da CNI), Amaral Junior, professor Renan e Neide Pereira, entre outros convidados.

Eliene Chaves destacou que inicialmente serão contemplados alunos do 5° ano de sete escolas da rede. “O Proerd será implantado já a partir da próxima semana, onde, inicialmente, os pais dos alunos serão orientados e conhecerão o tip

o de orientação que os filhos estarão recebendo em relação ao combate as drogas. Neste primeiro semestre atingiremos 420 alunos com

idades de oito a quatorze anos, de áreas de risco e alunos do quinto ano do ensino fundamental, que serão atendidos uma vez por semana”.

Policiais das CIPMs são capacitados par

a desenvolver atividades lúdicas em sala de aula entre os estudantes. Técnicas e métodos de ensino infantil, tratamento de dependência de drogas e noções de toxologia, aprendidos no treinamento, prepararam os policiais a abordar questões tão delicadas entre os estudantes.

As escolas que serão contempladas nesta primeira fase são: Rosalina Vesper, D. Maria, Sinval Palmeira, Isaura Costa, Clero Pedreira, Clodoaldo Costa e Ismael Cruz.

O Proerd

O programa visa oferecer atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino e já foi aplicado em diversas escolas da capital do estado e estendido a alguns municípios do interior.

O Proerd é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui