Itapetinga: Operação prende 6 criminosos no fim de semana

Uma operação deflagrada, neste fim de semana, pela Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga, para o cumprimento de mandados de prisão, em vários bairros da cidade, resultou na apreensão de armas, drogas e na prisão de seis homens, entre traficantes, homicidas e um assaltante foragido do sistema prisional. As prisões foram efetuadas nos bairros Clodoaldo Costa, Nova Itapetinga e Riachão, naquela cidade.

O primeiro a ser preso foi Elder Samuel Assis de Souza, o “Kuringa”, de 22 anos, que estava com a prisão preventiva decretada pelo homicídio de Leonardo Santos Andrade, o “Léo”, 23, morto a tiros, em setembro de 2012, no bairro Camacã. Logo em seguida, o comparsa dele, também envolvido na morte de “Léo”, Ramon Rômulo Jesus Almeida, 28, também teve um mandado de prisão cumprido.

Dando sequência à ação, os policiais recapturaram Mark Souza Macedo, 21, foragido do Presídio de Jequié, onde cumpria pena de cinco anos e quatro meses, por assalto. Mark foi beneficiado com um indulto no final do ano passado e não retornou mais à prisão.

De acordo com o titular da DT/Itapetinga, delegado Roberto Júnior, um ponto de tráfico de drogas também foi estourado, no bairro Vila Riachão, durante a ação. Gilvan Ribeiro da Silva, o “Guga”, 21, estava no local com 23 “pinos” de crack e 10 gramas de cocaína, além de uma espingarda calibre 36 e munições para calibre 12 e 16.

As investigações apontaram que “Guga” vendia drogas para o traficante Ivan Gonçalves Cavalcante, o “Nego Ivan”, custodiado no Presídio de Jequié. Outro comparsa de “Guga”, identificado como Joab Pereira da Silva, 23, também foi flagrado com uma arma e autuado em flagrante por posse ilegal. Já Gilvan vai responder por tráfico de drogas.

No bairro Nova Itapetinga, Marcos Souza Santos, 20, estava de posse de uma pedra grande de crack e admitiu que iria fracioná-la em pequenas pedras para revendê-las, posteriormente. O traficante, também autuado em flagrante, estava ainda com a quantia de R$ 130, proveniente da venda de drogas. A operação batizada de “Crepúsculo”, contou com o apoio de equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), coordenada pelo delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira.

 

Fonte: Radar Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui