Apreensão aconteceu em Itapetinga; responsável pela mineradora foi preso
Trezentos quilos de explosivos foram apreendidos na zona rural de Itapetinga, sudoeste da Bahia, nesta quarta feira (22). A ação fez parte da terceira etapa da Operação Vulcano, realizada pelo Exército Brasileiro e Polícia Civil. Também foram aprendidos na fazenda Lagoa do Bengo, onde funciona uma mineradora, 290 kg de granulado, 296 espoletas com estopim, e 1.700 metros de cordel detonante.
Segundo o delegado que Antônio Roberto Gomes da Silva Junior titular da 1ª DT/Itapetinga, todo o material explosivo estava armazenado de forma irregular na fazenda. Os agentes encontraram ainda, uma espingarda calibre 28, com nove cartuchos deflagrados e dois intactos, além de um caderno de com anotações.
Na operação, Daniel Porto Marques Guerra, responsável pela mineradora e filho da proprietária da fazenda, foi preso em flagrante por posse ilegal de artefato explosivo e de arma de fogo. Todo o material apreendido foi entregue ao Exército Brasileiro.
A Operação Vulcano III foi lançada na terça feira (21) e prossegue até o final da semana atingindo 26 cidades na Bahia e seis municípios no estado de Sergipe.
Fonte: Correio