Itapetinga: Homem que matou pintor por vingança é preso

Orley terá que cumprir 13 anos e nove meses de prisão pela morte do pintor

Acusado pelo assassinato do pintor de parede Ricardo Barbosa Dias, no município de Itapetinga, a 562 km de Salvador, Orley Rosa Orley terá que cumprir 13 anos e nove meses de prisão pela morte do pintor Souza, 26 anos, foi preso neste fim de semana por investigadores da delegacia local.

A prisão ocorreu na tarde do último sábado (9) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça. Orley foi localizado dentro de casa, nas imediações do Parque da Lagoa, em Itapetinga.

Ele foi sentenciado em julgamento, mas seu advogado recorreu da decisão do Tribunal do Júri. Orley terá que cumprir 13 anos e nove meses de prisão pela morte do pintor, crime praticado há oito anos.

Em 19 de fevereiro de 2003, Ricardo Barbosa Dias foi morto a tiros quanto estava sobre uma escada, pintando a parede de um imóvel localizado na Rua José Luna, bairro Clodoaldo Costa.

Dias após o crime, Orley se apresentou à polícia, declarando ao ser interrogado que três dias antes do homicídio teria sido agredido fisicamente com chutes e pontapés por Ricardo e um homem apelidado de “Zoião”. Ele admitiu, na época, ter matado por vingança.


Fonte: Correio da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui