Itapetinga: Guarda Municipal recebe treinamento para uso da pistola a taser

A Guarda Municipal de Itapetinga é a primeira no estado da Bahia e a terceira em todo o Nordeste a utilizar as pistolas Taser. Com tecnologia não-letal, o armamento paralisa o infrator, mas o disparo não provoca lesão, o imobiliza por tempo suficiente, facilitando a sua detenção, se tornando um equipamento muito útil, uma vez que a Guarda Municipal não está habilitada para usar armas de fogo.

Uma equipe de instrutores certificados pelo fabricante das armas, ministra o Curso de Capacitação, de 28 de abril e vai até o próximo dia 06/05, para todos os membros da Guarda de Itapetinga, distribuído em duas partes: teórica e prática. O curso exigiu bastante e a GUARDA foi exaustivamente treinada.

Tudo para dar melhores condições de segurança para a comunidade. Em Itapetinga são 20 armas completas, com carregadores, e é bom esclarecer aos cidadãos, que todos os disparos realizados ficam armazenados numa memória da própria arma, que conectada a um computador, vai fornecer todas as informações acerca dos disparos, o que evita disparos desnecessários e abusivos.

A GUARDA ganhou outros fortes investimentos na área, como novas viaturas, novos membros e mais cursos. O prefeito de Itapetinga José Carlos Moura fez questão de trazer esta nova tecnologia para a área de segurança da cidade: “a guarda de Itapetinga não serve somente para proteger o patrimônio público, ela também está apta para dar suporte às demais unidades de segurança em questões de pequenos delitos. “

“Lutamos muito para que Itapetinga fosse pioneira na Bahia, mas com o objetivo de sempre levar mais segurança para a população”, disse o prefeito.


Fonte: Itapetinga na Mídia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui