Itapetinga ganha centro de referência especializado da mulher

De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres no mundo já foi vítima de violência física, sexual ou psicológica. Diante desta realidade, a Prefeitura Municipal de Itapetinga entrou na luta contra a violência à mulher e criou na gestão do prefeito José Carlos Moura mais um órgão assistencialista: o CRM – Centro de Referência Especializado da Mulher.

Inaugurado no dia 10 de dezembro de 2010, o CRM trata-se de um serviço voltado ao atendimento a mulheres que sofrem violência física, verbal, sexual, psicológica, patrimonial ou moral. É um órgão centralizador e agilizador da rede de assistência e auxílio à mulher vitimizada. Entre as suas funções está a realização de programas e ações voltadas ao combate à violência contra a mulher, oportunizando um atendimento adequado às mesmas.

Conforme a Secretária de Desenvolvimento Social, Cledilene Batista “O CRM tem vários objetivos, mas o maior deles é, sem dúvida, garantir o cumprimento dos direitos e políticas públicas em favor da mulher. Lá, as mulheres de Itapetinga poderão encontrar atendimento especial e auxílio para enfrentar os problemas”, declarou.

A equipe lotada na unidade é totalmente capacitada e composta apenas por mulheres que exercem funções nas áreas de serviço social, psicologia, direito e pedagogia. O CRM funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O atendimento está sendo realizado pessoalmente, na sede do CRM que fica localizada na Rua Góes Calmon, nº 57, Centro de Itapetinga-BA.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui