Itapetinga e Governo da Bahia unidos por uma educação de qualidade

Itapetinga e Governo da Bahia unidos por uma educação de qualidade
Secretário de Educação de Itapetinga, Alécio Chaves, Diretora da DIREC-14, Sibely Neri, e Secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto
O Secretário de Educação de Itapetinga, Alécio Chaves, e a Diretora da DIREC-14, Sibeli Shirley Nery, participaram no dia 16 de março (quarta-feira), em Vitória da Conquista, da reunião de apresentação das propostas do Pacto pela Educação, programa da Secretaria Estadual da Educação (SEC) que busca a união de esforços das esferas municipal e estadual para a melhoria da qualidade do ensino na Bahia. O Secretário Osvaldo Barreto conduziu a reunião e apresentou as metas e os compromissos do programa.

Ele apresentou também os indicadores que mostram a realidade da educação no estado. Segundo Barreto, os índices estão melhorando a cada ano, mas o crescimento deve ser mais expressivo: “Com um regime de colaboração, poderemos acelerar esse crescimento e atingir as metas do IDEB propostas para 2021”, declarou.

O programa traz como ação principal a alfabetização plena das crianças até os oito anos de idade. Além disso, coloca como meta a elevação dos índices de aprovação para 90% nas séries iniciais, 85% nas séries finais do ensino fundamental e 80% nas séries finais do ensino médio.

Com a certeza de que a Educação se faz com muitas mãos, o Secretário de Educação de Itapetinga, Alécio Chaves, considerou a ação do Governo do Estado como um instigador de busca através de ações coletivas como marca de um novo tempo para que a Bahia e os municípios caminhem na busca da Qualidade Educacional.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itapetinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui