Itapetinga: Coopardo celebra seus 50 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Coopardo (Cooperativa Mista do Médio Rio Pardo) comemorou os seus 50 anos de trabalho, dedicação e colaboração com os avanços agropecuários da região. Para celebrar a data, a diretoria da cooperativa realizou no dia 27 de setembro, em seu auditório no centro da cidade, um ciclo de palestra que movimentou todo o dia com os temas: Produção de leite e sua evolução, Suplementação de pastagem, Plano de recuperação do solos com erosão aplicando as normativas do meio ambiente, Aplicação do ILPF. No mesmo dia também foi apresentado e certificado o Fen Equinocultura Senar – AR/BA, Convênio com o Sindicato Rural local em parceria coma Faeb, Coopardo e o veterinário Luvercy Alves Lucena, coordenador do Fen Equinocultura.

Fundada em 28 de setembro de 1963, a Coopardo contribui em muito com o desenvolvimento e avanços não só de Itapetinga como de toda região, inclusive possui filiais em Itambém Macarani, Maiquinique, Itarantim, Potiragua e Iguaí, sendo que em Itapetinga, além da sua loja matriz também possui a sua fabrica de sal mineral e ração.

O prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, que fez questão prestigiar o momento e participar da comemoração, fez parte da mesa solene na abertura do evento e destacou a participação do seu pai Moacyr Moura na fundação. “A Coopardo é hoje uma referência fruto do trabalho de todos os ex-diretores e do atual Rômulo Coelho, que tem feito a expansão desta cooperativa acontecer com a fundamental parceria com os seus associados. Eu tenho muito orgulho por meu pai ter participado da fundação da Coopardo. Fazer cooperativa neste país não é fácil”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o atual presidente da cooperativa, Rômulo Coelho, comemorar os 50 anos da instituição é comemorar o fruto do trabalho de vários diretores e de todos associados. “A Coopardo é uma instituição sólida graças ao apoio que seus associados sempre deram, a participação ativas de todos eles. Esse sucesso é fruto do trabalho de todos os diretores que passaram por aqui, e ela vem se solidificando e se tornou a cooperativa que é hoje. Somos uma família, onde todos nós acreditamos na Coopardo que também é parceria de toda comunidade regional”

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui