Itapetinga agora tem o Projeto Recomeçar

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) recebeu alguns convidados na tarde de quinta feira (22/03), para apresentação do programa de MSE – Medidas Sócio Educativas para Adolescente, o Projeto Recomeçar, que tem como objetivo ressocializar adolescentes em conflito com a lei.

Segundo informações de Cristiane Nunes, coordenadora da proteção social especial da secretaria de desenvolvimento social, o adolescente só poderá ser encaminhado para esse referido programa através de sansão judicial, ou seja, só poderá ser encaminhado mediante ofício da juíza da vara da infância e da adolescência onde ela determina a medida sócio educativa que poderá ser de LA – Liberdade Assistida ou PSC – Prestação de Serviço a Comunidade.

O programa faz parte do CREAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social e é munido de uma equipe técnica: psicóloga, pedagoga, assistente social, advogada e educador social, que acompanharão a vida cotidiana desses adolescentes por no mínimo 06 meses, incluindo os mesmos em estágios profissionalizantes, escola e na sociedade.

O programa tem capacidade para atender 40 adolescentes. Para o prefeito municipal, essa foi mais uma vitória de Itapetinga que está dando uma oportunidade maior para que nossos adolescentes em conflito com a lei possam se ressocializar, “Nós há muito tempo estamos trabalhando nesta área, sempre dedicamos atenção especial ao social, e nós não poderíamos deixar nossa cidade sem esse projeto tão importante, por isso corremos atrás, temos uma equipe comprometida e nós só temos a agradecer a Deus por que sem ele nada seria possível, destacou José Carlos Moura.

A primeira dama do município, Cida Moura, os secretários Carlos Leôncio e Zenóbio Cirqueira, o promotor de justiça Dr. José Junseira, o delegado Dr. Roberto Junior, Iris Soares representando o poder judiciário, comandante Silveira, representando a PM e o comandante Oliveira da GM entre outras pessoas prestigiaram o evento.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui