Itapetinga: 500 famílias de baixa renda com casa própria

Através do Projeto Federal “Minha Casa, Minha vida”, a Prefeitura de Itapetinga construiu 500 casas no Bairro Espinheira para famílias de baixa renda, entre estas, 6 casas foram especialmente projetadas para os beneficiados que apresentam alguma carência física particular. Segundo o prefeito, José Carlos Moura, são 500 famílias realizando o sonho da casa própria de uma só vez. Na manhã de quarta-feira, 06, no Itapetinga Tênis Clube, as casas foram sorteadas entre os beneficiados e no momento da solenidade o prefeito foi homenageado pelas famílias com flores, em agradecimento.

As famílias beneficiadas passaram por uma seleção obedecendo a critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal para o Projeto “Minha Casa, Minha Vida”. Segundo informações de Verônica Rodrigues, assistente técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social, entre os critérios estavam em prioridade idosos, mulheres chefes de família e quem recebia de 0 a 2 salários mínimo. A seleção foi realizada através de uma equipe organizada por Cledilene Batista, secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

Márica Menezes tem 45 anos e está muito feliz com a casa nova porque ainda mora na casa de sua mãe. Ela conta que não dormiu à noite tomada pela emoção, pois se não fosse através da Prefeitura ela não conseguiria ter a casa própria. Marluce Novaes, de 44 anos, também é uma das contempladas e chegou a desmaiar com a notícia. Ela mora de favor em casa emprestada com três filhos e já tinha recebido aviso para deixar a residência.

De acordo com os engenheiros responsáveis pelas construções das casas, Yuri Guimarães e Alexandre Souza, todo o projeto também criou renda para o próprio município, já que a grande maioria dos operários foi composta de moradores de Itapetinga. O Residencial 12 de Dezembro fica próximo ao centro da cidade e possui quadra de futebol, quiosque, parque infantil, pavimentação e infra-estrutura completa com água e esgoto. A Secretaria de Educação e Cultura fornecerá transporte escolar para as crianças e a Secretaria de Desenvolvimento Social continuará o acompanhamento para adaptação das famílias.

O prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, e a primeira-dama, Cida Moura, estiveram presentes na companhia de diversos vereadores municipais, do gerente da Caixa Econômica Federal Agência de Itapetinga, Josué Negrão; do secretário Municipal de Educação e Cultura, Alécio Chaves; secretário Municipal de Finanças, Zenóbio Cerqueira; secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cledilene Batista; secretário Municipal de Governo, Julimar Limoeiro; secretário Municipal de Transportes, Ricardo; secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Leôncio Costa; secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Robério Silveira Martins, além do selegado Roberto Júnior; Edson Vieira, presidente Territorial Nacional; o presidente do Partido dos Trabalhadores em Itapetinga, Osmarildo Oliveira Santos e Luiz Rec, vice-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.


Fonte: Eliane Neves / Ascom da Prefeitura de Itapetinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui