Itapebi poderá ter núcleo de Canoagem e etapa do campeonato Estadual

Itapebi poderá ter núcleo de Canoagem e etapa do campeonato Estadual
Itapebi poderá ter núcleo de Canoagem e etapa do campeonato Estadual. Foto: ItapebiAcontece

Na segunda-feira, 02 de agosto, a cidade de Itapebi recebeu a visita da presidente Confederação Baiana de Canoagem (FEBAC), Camila da Conceição Lima, juntamente com Luciana Costa, presidente da Associação Cacaueira de canoagem e também a 2° Vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

A visita teve o objetivo de avaliação do local a fim de implantar a modalidade do esporte onde poderá ser construído mais um Núcleo de Canoagem e colocar o município no calendário Baiano, para realizar a Iª Etapa Baiana da modalidade esportiva.

Através da indicação do Itapebiense, engenheiro Valdemar Ferreira Sobrinho (Mazinho), que presta serviços no município de Maraú onde está sendo implantado um núcleo de canoagem. Mazinho trouxe a ideia ao prefeito Juarez Silva Oliveira “Peba”, ao secretário de Governo, Isan Nascimento Botelho, e ao vice-prefeito Ademar Jacó que é professor de Educação Física e um dos grandes desportistas no município de Itapebi.

Os gestores Itapebienses demonstraram otimismo, vontade e satisfação em desenvolver o mais breve possível o projeto.

A canoagem já foi considerada em muitas cidades banhadas pelo Rio Jequitinhonha a exemplo de Itapebi, como principal meio de transporte e também como competições principais nesses municípios tanto nos baianas como mineiros.

Vale lembrar que nas últimas Olimpíadas a canoagem tem sido uma das modalidades que mais deram medalhas para o Brasil, além de revelar mundialmente o atleta baiano Isaquias Queiroz.

Na madrugada da segunda-feira, 02 de agosto, a dupla formada por Isaquias Queiroz e Jacky Godmann conquistou as semifinais do C2 1000m, categoria da canoagem de velocidade, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os brasileiros finalizaram a bateira das quartas de final na primeira colocação na madrugada de segunda-feira, 02 de agosto, do Brasil, e seguem vivos na busca por uma medalha. Liderando de ponta a ponta, a dupla completou a prova em 3min48s611. As três primeiras duplas de cada chave se classificam para as semifinais. As demais disputam a Final B, que não vale medalha.

Estiveram presentes, o secretário de Governo, Isan Botelho, o vice-prefeito de Itapebi, Ademar Jacó (Professor Mazinho), o presidente da Câmara municipal Vereador Paulo Henrique Nascimento Almeida “ Paulo mão de quiabo”, a presidente da Federação Baiana de Canoagem (FEBAC), Camila da Conceição Lima, juntamente com Luciana Costa, presidente da Associação Cacaueira de canoagem e também a 2° vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, o Engenheiro Valdemar Ferreira Sobrinho.

Arnaldo, a Bahia tem mostrado força na canoagem nas olimpíadas, quem sabe o próximo Isaquias não saia daqui de nossa cidade”. “Vamos buscar parceiros para implementar  o núcleo aqui e ano que vem, se Deus permitir, vamos realizar a etapa baiana de canoagem em nossa cidade”, finalizou Isan.

Fonte: ItapebiAcontece

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui