Itanhém sofre goleada de Teófilo Otoni em partida amistosa disputada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A partida teve inicio às 20h25min, com o ginásio completamente lotado. Antes da bola rolar houve um bonito desfile de modas, apresentado pelas modelos, nomeadas como as belas do esporte de Itanhém, mostrando a comunidade presente as opções de se vestir bem prestigiando o comércio local.

A partida foi praticamente de um time só em quadra, a equipe local, apesar de se esforçar bastante, foi completamente envolvida pela equipe de Teófilo Otoni. Notadamente um time profissional, o time de Minas é formado por jogadores rodados e altamente experientes, que estão no final de preparação para a disputa do Campeonato Mineiro de Futsal. A equipe local ainda foi prejudicada tecnicamente, pois o seu principal jogador “Cassio Vidal” foi expulso ainda no primeiro tempo e a preparação das jogadas treinadas, naturalmente, não puderam ser executadas, prejudicando o conjunto da equipe. Para alguns entendidos do assunto, o técnico Clayton arriscou além do limite em testar a equipe logo de primeira com um time profissional, ele poderia muito bem ter enfrentado um time amador do mesmo nível, da nossa região, para que o resultado fosse equilibrado.

Ficha técnica

Árbitros: Paulistão e Julinho

Placar: Teófilo Otoni 07 X 01 Itanhém

Gols: Breno (2) Araça (2) Leozinho, Carlos André, Kinha, e Rafael para, Teófilo Otoni e Danilo para Itanhém.

A equipe de Teófilo Otoni, comandada em quadra pelo técnico Marcelo, atuou com: Jean, revezando com Eufrânio, Breno, Leozinho, Araça e Rafael, houve a participação dos demais atletas, Hobedi, Kaique, Carlos André, e Rodrigo.

O time de Itanhém, sob o comando de Clayton, atuou com: Geovanni, Ciro, Cebolinha Cássio e Rogerinho, revezaram Acácio, Danilo, Paulinho, Luizinho, Ernane, Paulo e Rainer. Técnico Clayton. Preparadora de goleiro- Laine. Preparadores físicos- Paulistão, Elenilton e Cristiano.

Reestruturando o futsal

O município de Itanhém, através do professor Clayton, vem realizando há aproximadamente 60 dias um projeto avançado de revitalização do futsal.

O projeto visa reestruturar a modalidade esportiva na cidade para que num futuro próximo possa competir de igual para igual com as grandes forças do futsal em toda região, e poder disputar as principais competições da Bahia e de outros Estados. Segundo Clayton, a fase inicial do projeto é sair do amadorismo total e, posteriormente, transformar o futsal de Itanhém no profissional, com condições de disputar as competições profissionais.

Clayton disse a nossa reportagem que a principal proposta é criar uma estrutura e uma base dentro de casa antes de trazer jogadores de fora. “Neste momento os resultados dentro de quadra é o que menos importa. Peço paciência aos torcedores e aos empresários, principalmente aqueles que querem que as coisas se resolvam de vez, os resultados irão aparecer gradativamente”, explicou. “Agradeço muito ao prefeito Bemtivi, ao diretor de esporte Kamar e aos empresários que estão me dando apoio, nada tem me faltado, pois todos estão abraçando o projeto”, afirmou. Falando da partida, o técnico disse que o equilíbrio emocional dos seus jogadores foi o mais importante, pois enfrentaram uma equipe de alto nível, e afirmou que o equilíbrio da vitória virá com o passar do tempo, com trabalho e com mais jogos importantes.

 

 

Fonte: Amadeu Ferreira/Jornal Tribuna do Esporte e Rádio Difusora AM 580

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui