Itanhém: Sede da Assistência Social é ampliada para humanizar o atendimento

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ampliou e reformou a sua sede para proporcionar um melhor atendimento aos usuários e funcionários – humanizando.

Na manhã de 27 de novembro, aconteceu o evento de reinauguração da sede da secretaria, onde também funciona as instalações do Bolsa Família e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Durante o evento, foram expostos os trabalhos desenvolvidos este ano pelas crianças, adolescentes, idosos e respectivas famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado ao Cras.

Nova denominação

A mudança de denominação na secretaria se tornou necessária em razão das várias recomendações da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, fundamentando-se nas novas modificações que têm ocorrido na Política Nacional de Assistência Social. Assim, a antiga Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e Assistência Social, agora é Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, alinhando-se às políticas estaduais e federais.

Acessibilidade

A reforma trouxe mais acessibilidade, uma estrutura confortável e prática. Os banheiros, por exemplo, foram adaptados para o uso de idosos e deficientes físicos. Um chuveiro foi instalado na secretaria para, em caso de necessidade, ser utilizado por pessoas que estejam de passagem no município ou necessitando desse tipo de assistência.

As novas instalações passaram a contar com recepção nos dois setores, para melhor organizar e dinamizar o atendimento.

Bolsa Família

A sede do programa Bolsa Família, cujo trabalho foi recentemente reconhecido pelo Governo do Estado como modelo de gestão na Bahia, também está de cara nova, com salas mais amplas e climatizadas.

Em comemoração a 10 anos desse Programa, foi mostrado o crescente avanço da trajetória do Bolsa Família no município de Itanhém, que hoje é destaque no Estado entre os nove melhores resultados de gestão.

Cras

No Cras, além das mudanças na estrutura física, que também proporciona um ambiente confortável e climatizado para realização de um atendimento individualizado, foi criada uma recepção e uma sala de espera.

 

 

Fonte: Edelvânio Pinheiro/Radar58

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui