Itanhém reforça operação contra animais soltos nas ruas; punição será mais rígida para donos

A Prefeitura de Itanhém, com o objetivo de acabar de vez com a problemática de animais soltos nas vias públicas e nas estradas, resolveu tomar medidas mais drásticas de coibição e punição aos donos e responsáveis pelos animais.

Em reunião entre a gestão municipal com o delegado Jorge da Silva Nascimento e com a equipe de fiscalização, responsável por este serviço, na manhã desta quinta-feira, 08, ficou definido que haverá intensificação na fiscalização, no recolhimento desses animais e na punição ao proprietário que não seguir o proposto no artigo 83 do Código de Postura do Município, que deixa claro que “é proibida a permanência de animais à solta, nas vias públicas”.

A prefeitura sempre disponibilizou local seguro para que os proprietários prendam seus animais, mas, segundo informações, os mesmos estariam deixando de usarem o local e soltando os animais novamente.

Também na manhã desta quinta-feira, a Prefeitura emitiu um comunicado solicitando aos donos de cães, equinos, bovinos, suínos e muares que retirem esses animais das ruas, caminhos públicos, praças e rodovias. Os animais que forem recolhidos serão levados para o depósito municipal e seus donos pagarão multa e taxa de manutenção, também de acordo ás leis do Código de Posturas do Município.

 

Segundo a gestão, o reforço na operação tem como objetivo diminuir os riscos de acidentes nas vias públicas, além de evitar doenças que podem ser transmitidas à população pelos animais.

 

 

 

 

 Fonte: Ascom da prefeitura


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui