Itanhém realiza II Seminário Meio Ambiente Sustentável.

alt

Comemorando a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Itanhém, através da sua Secretaria de Agricultura e Abastecimento, COMAM e Departamento Municipal de Meio Ambiente, realizou na última sexta feira (10/06), na Casa da Cultura, o II Seminário Meio Ambiente Sustentável. O início do evento foi marcado com um café da manhã para os participantes e uma apresentação da AABB Comunidade, que comoveu a todos com sua grande mensagem de conscientização.

alt

A primeira palestra, ministrada pelo Engenheiro Florestal, Fiscal Ambiental da Prefeitura de Teixeira de Freitas, Ivan Ramalho, abordou os seguintes temas:

– Água – um bem limitado

– Importância dos recursos hídricos e sua atual crise;

– Regulamentação legal para a utilização d’água (poços, represas, etc.);

– Em que o CEFIR pode contribuir para melhorar a quantidade e o volume de água.

alt

Em seguida, o Dr. Fábio Fernandes Corrêa, Promotor Titular da Promotoria Regional, especializada em Meio Ambiente, deu informações importantes sobre o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais(CEFIR), complementado pelo Engenheiro Agrônomo, Especialista Ambiental e Especialista em Georreferenciamento, José Henrique dos Santos, que falou sobre o processo de formação do CEFIR.

“Quero agradecer a todos os convidados e dizer que o seminário aconteceu em um momento muito importante pois abordou, principalmente, a questão da crise hídrica que, quem diria, estamos vivenciando, como também contribuiu para tirar dúvidas frequentes em relação a construção de represas, esgotamento de brejo, abertura de poços artesianos e sobre o CEFIR que, em breve, segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), estará inscrevendo 701 imóveis rurais”, disse o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Adailton Marques Miranda.

alt

Participaram ainda do evento a Representante do COMAM, Maridy Lisboa, secretário de Agricultura, Rogério Lopes, os vereadores Rivelino, Webert Caires e Audrey Correia; o Prefeito Milton Ferreira Guimarães (Bemtivi), além de representantes de ONG’S e Associações e demais autoridades. Ao final do Seminário, após a sessão de perguntas, foi feita a entrega dos certificados aos participantes.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui