Itanhém: PSE e NASF realizam Programa Saúde na Escola

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Programa Saúde na Escola (PSE) e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) realizaram a ‘Semana Saúde na Escola’ em Itanhém, com palestras e atividades físicas.

O evento teve com tema ‘Práticas Corporais, Atividade Física e Lazer na Perspectiva da Cultura de Paz e Direitos Humano’.

A programação Saúde na Escola foi levada às escolas Simplício Binas, Colégio Polivalente, Escola São Bernardo e Renascer. Em breve, o programa estará nas outras escolas da sede de ensino municipal, inclusive nos distritos.

“O objetivo do Programa Saúde na Escola é fomentar e desenvolver a personalidade, as aptidões e a capacidade mental e física das crianças, adolescentes e jovens”, comentou a coordenadora do projeto.

“Nesta semana estamos despertando nos alunos da rede municipal e estadual de ensino, a importância da prática da atividade física, além de promover a saúde e a integração entre alunos e professores, através de jogos, palestras e momentos dinâmicos com a prática de exercícios físicos”, comentou a coordenadora no NASF, Arlete Rodrigues.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui