Itanhém – Projeto ABC do O apresenta: Camerata de Cordas.

alt

Os alunos do projeto ABC do O (Associação Beneficente Casa do Oleiro), através de seu programa de formação musical, se apresentaram, pela primeira vez, como Camerata de cordas – violoncelos e violinos. O show ocorreu no Ginásio de esportes durante a abertura da 11ª Gincana esportiva e cultural do Colégio São Bernardo, onde os pequenos levaram ao público um verdadeiro espetáculo com versões das evangélicas “Mais perto quero estar” e “Óleo de alegria”, da infantil “Superfantástico” do Balão Mágico, e dos clássicos 9ª Sinfonia de Beethoven e “Asa Branca” de Luiz Gonzaga.

alt

Com a proposta de propagar e democratizar o acesso à música erudita e popular, para a formação de novos músicos, a aproximadamente 9 meses, o projeto oferece aulas teóricas e práticas de violino e violoncelo, individuais e coletivas, a 25 adolescentes.

A mais de 10 anos, a ABC do O também é responsável por diversos projetos na cidade, oferecendo gratuitamente, a mais 150 crianças e adolescentes, atividades de reforço escolar, oficinas de biscuit, artesanato, atividades esportivas, pintura e canto coral.

alt

A entidade é mantido com ajuda da Prefeitura Municipal, através do Fundo Municipal de Diretos da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Igreja Metodista Wesleyana e alguns parceiros do comercio local. Atualmente o projeto funciona de segunda a quinta-feira nas dependências da Escola Estadual Hildérico Pinheiro.

“O objetivo deste projeto é proporcionar aos seus participantes o contato com músicas diferentes das que estão habituados em seu dia a dia; estimular futuros estudantes de música, entre este público, crianças e adolescentes que poderão, através da música, transformar sua vida e a de sua comunidade”, complementou o Professor Wagner Gonçalves, coordenador do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui