Itanhém: Produtores rurais recebem títulos de propriedade

Itanhém: Produtores rurais recebem títulos de propriedade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após analisar a situação de diversas propriedades rurais do município, a Secretaria Municipal da Agricultura de Itanhém e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão ligado à Secretária de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), entregam os títulos de propriedade rurais á agricultores.

A solenidade foi realizada nesta segunda-feira, 16, às 9h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Itanhém, com a presença do representante a de ação fundiária da CDA, Walker Froes Aragão, e do secretário de Agricultura, Rogério Lopes.

Itanhém: Produtores rurais recebem títulos de propriedadeForam entregues 52 títulos que fazem parte da primeira remessa das propriedades rurais medidas em 2012.

Segundo o secretário Rogério Lopes, a regularização das propriedades beneficia um grande número de pequenos agricultores, não apenas com relação á garantia dos direitos da propriedade, mas, também, com melhor acesso a crédito para empréstimos e financiamentos e a outras políticas públicas como RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) e reserva legal.

“Já tenho 20 mil pés de café plantados e agora, com a propriedade regularizada e o título na mão, posso conseguir um bom financiamento para investir mais e ampliar a produção. Estou muito feliz com a iniciativa, mais ainda por que minha família toda está trabalhando comigo”, disse o senhor Edmar José Laia, proprietário da Fazenda Monte Verde, Córrego do 22.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui