Itanhém: Plano de Desenvolvimento Econômico é lançado

Itanhém: Plano de Desenvolvimento Econômico é lançadoIniciativa prevê capacitações gratuitas, como cursos, consultorias, palestras e oficinas, com o objetivo de preparar os empresários locais para um mercado mais competitivo

Com o propósito de buscar novas oportunidades de negócios, Eliete Costa, proprietária de uma lanchonete em Itanhém, compareceu ao lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico Local, que aconteceu na terça-feira, 29, na Câmara Municipal da cidade. Para ela, quanto mais o município crescer, mais chance terá de sucesso no trabalho. “Quero conhecer os planos para a minha cidade, para projetar a minha empresa e os meus serviços”, comenta.

A importância do projeto para economia local também foi assunto comentado pelo gerente regional do Sebrae, Alex Brito. “O planejamento é um conjunto de ações com a finalidade de aumentar o nível de maturidade das empresas e de apoiar o profissionalismo empresarial, gerando emprego e renda de maneira sustentável,” explica. O intuito do Plano é preparar os empresários locais para um mercado mais competitivo, como detalha o prefeito Miltom Guimarães. “Itanhém tem muitas riquezas naturais, como cachoeiras e rios. O objetivo agora é capacitar nossos empresários para exploração comercial do turismo rural, de aventura e de experiência, além de atrair novos investimentos,” ressalta.

Outro ponto destacado no evento foi a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que vai beneficiar esse setor nas compras públicas, além de capacitar os empresários da cidade. Durante o evento, o público contou ainda com a palestra Inovação como Caminho do Sucesso, ministrada pelo consultor do Sebrae, Hermon Freitas.

O Plano de Desenvolvimento Econômico Local é uma realização do Sebrae, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Itanhém e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas. A iniciativa prevê várias capacitações como cursos, consultorias, palestras, oficinas e ações de mercado, com início marcado para o dia 16 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do telefone (73) 3291-4333.


Agência Sebrae de Notícias Bahia

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui