Itanhém participa de campanha do Ministério da Saúde

Com o objetivo de reduzir a carga parasitária de geohelmintos em escolas do ensino público fundamental, identificar casos suspeitos de hanseníase através do “método do espelho” e identificar e tratar casos de tracoma nos escolares, o Ministério da Saúde promove a Campanha Nacional de Hanseníase, Geohelmintíases e Tracoma 2014.

Itanhém participa de campanha do Ministério da Saúde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a identificação, os suspeitos serão referenciados à rede básica de saúde, visando à confirmação diagnóstica e tratamento.

Todos os escolares de 5 a 14 anos da rede Estadual e Municipal de Educação devem ser assistidos de acordo com a estratégia de intervenção adotada pelos Serviços de Saúde.

No inicio do mês de agosto, as secretárias municiais professora Lucineide Gonçalves dos Santos, de Educação, e Heloísa Helena, de Saúde, além de gestores e coordenadores escolares e equipe da Secretaria de Saúde, se reuniram no salão de eventos da Secretaria de Educação de Itanhém para debater sobre o tema. O período da Campanha no município de Itanhém será de 18 a 29 de agosto de 2014.

Itanhém participa de campanha do Ministério da Saúde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui