Itanhém incentiva saúde do homem e combate ao câncer de próstata

No Mês de novembro, também conhecido como mês Azul, cumprindo o calendário nacional, Itanhém realizou uma ação em comemoração a Saúde do homem, com o tema: “Homem que se cuida não perde o melhor da vida”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um stand foi montado na praça da rodoviária para aferição de pressão arterial, glicemia capilar, IMC (Índice de Massa Corporal) e orientações sobre o câncer de próstata, onde os pacientes com idade acima de 45 anos são encaminhados ás ESF’s para realizarem o exame PSA.

Ainda no decorrer do mês de novembro, Itanhém realizará várias ações e palestras educativas nas Estratégias de Saúde da Família, buscando conscientizar os homens para cuidados com sua saúde.

A próstata é uma glândula presente nos homens, localizada abaixo da bexiga e à frente do reto. Segundo o Inca, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando 10% do total de cânceres. A taxa de incidência do câncer de próstata é seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui