Itanhém: Divisão de Meio Ambiente realiza atividade ecológica com alunos da EFAI

Itanhém: Divisão de Meio Ambiente realiza atividade ecológica com alunos da EFAI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Itanhém promoveu, na quarta-feira, 11, uma atividade ecológica, na Cachoeira do Coronel Irineu, com professores e alunos da Escola Família Agrícola de Itanhém (Efai).

A Cachoeira, que fica há 6 km da sede, é bastante frequentada pelos itanheenses nos fins de semana ensolarados e sempre deixam muita sujeira no local, principalmente copos descartáveis e garrafas pet. “A intenção desse mutirão foi de realizar uma limpeza em volta da Cachoeira do Cel. Irineu, para tornar o ambiente mais agradável a todos que vão ali se refrescar no verão”, afirmou o diretor da Divisão de Meio Ambiente, Adailton Miranda, que participou do mutirão, juntamente com a bióloga da Divisão, Luana Nascimento, professores e 38 alunos.

Após o mutirão, duas lixeiras foram colocadas no local em pontos estratégicos, para que os banhistas possam jogar o lixo e manter o ambiente da cachoeira limpo, bonito e atrativo.

“Preservar a natureza não se trata apenas de uma boa ação, mas, do dever de todos nós. Se cada cidadão fizer sua parte, teremos um mundo melhor”, finalizou o diretor.

Os trabalhos de preservação do meio ambiente em Itanhém vêm sendo intensificados, visto que, nesta região, existem muitas cachoeiras e rios que são bastante frequentados por banhistas no período das férias.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui