Itanhém: Creas Regional realizará caminhada pelo fim da violência contra a mulher

Itanhém: Creas Regional realizará caminhada pelo fim da violência contra a mulherO Creas (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social) Regional, juntamente com parceiros da Rede de Proteção Social, realizará uma caminhada pelo fim da Violência contra a Mulher.

O evento marcará o encerramento da Campanha “Respeito é Bom e Toda a Mulher tem Direito”, criada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e executada pelo Creas, em parceria com o Cras e outros parceiros da Rede de Proteção Social.

Entre os objetivos da campanha, estão:

* realizar ação preventiva contra a Violência doméstica;

* Promover o estreitamento da relação entre moradores e equipe do Creas, órgão responsável pelo acolhimento e acompanhamento das vítimas de violência doméstica;

* divulgar os principais canais de denúncia à população;

* esclarecer as dúvidas da polução relacionadas à caracterização dos principais tipos de violência praticada contra a mulher, conforme prevê a Lei Maria da Penha;

* munir a população de informações, fazendo o maior número de aliados possível no combate a Violência Contra a Mulher.

A campanha foi dividida em duas fases. Na primeira, as equipes do Cras e Creas realizaram uma panfletagem de casa em casa em todo o município, incluindo distritos e vilas. Na segunda fase, ocorrerá a caminhada, mobilizando a população e órgãos que compõe a Rede de Proteção Social no município.

O evento está agendado para dia 23 de maio, às 7h30, com partida da Avenida Sady Teixeira, em frente ao Colégio São Bernardo, passando pelas principais ruas. Toda população está convidada a participar dessa grande mobilização pelo fim da violência contra a mulher.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui