Itanhém: CREAS realiza mobilização em combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O Centro de referência Especializado de Assistência Social de Itanhém, (CREAS), através da secretaria municipal de Desenvolvimento social e em parceria com o CRAS, programa bolsa família, Conselho tutelar e Conselho Municipal da Criança e Adolescente, realizou, neste dia 18 de Maio em Itanhém, uma grande mobilização em combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com realização de blitz educativas em vários pontos da cidade. Durante as blitz foi feito um trabalho de conscientização, por meio de panfletos e conversas informais.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

“Estaremos sempre juntos e fortalecidos para a luta contra todas as formas de violação de direitos. Viva nossas crianças e adolescentes”. Comenta a Secretária de Desenvolvimento Social, Lidiane Martins.

O CREAS atua no combate a este tipo de violência e o Município de Itanhém mostra sua indignação contra o abuso e a exploração sexual de menores. Juntos, vamos construir uma cultura de proteção e cuidado à infância.

No Brasil o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Este serviço funciona diariamente de 8 às 22:00 horas, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui