Itanhém: Agricultores familiares recebem curso de cultivo de abacaxi

Itanhém: Agricultores familiares recebem curso de cultivo de abacaxi

Com objetivo de incentivar a diversificação da produção local, principalmente na modernização da cadeia produtiva da fruticultura, a Prefeitura de Itanhém, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Senar, ofereceu um curso de cultivo de abacaxi, para agricultores familiares do município.

O curso aconteceu no período de 30 de junho a 4 de julho, e o treinamento contou com a presença de 30 pessoas, das comunidades Surpresa, Ponto de Café, Aruanda, Queixada, Água Preta, Pirambóia, Córrego da Ferrugem e Santa Rita. Os participantes se dividiram em duas turmas de 15 pessoas para as aulas teóricas, que foram realizadas na Casa da Cultura. As aulas práticas aconteceram na propriedade do Sr. Santo Gonçalves, na Água Preta, e na propriedade do Sr. Edielson Amorim, na comunidade Córrego da Ferrugem.

 

A realização deste treinamento foi fruto da parceria entre Secretaria de Agricultura, Senar/SPR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EBDA e Escola Família Agrícola. Mais uma ação realizada em parceria, com o objetivo de diversificar a produção agrícola em nosso município, por meio de novos cultivos e tecnologia moderna.


Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui