Itanhém: 14ª Exponhém e 56º aniversário do município superam expectativas

Itanhém: 14ª Exponhém e 56º aniversário do município superam expectativas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aconteceu entre os dois 13 e 17 de agosto, no Parque de Exposições de Itanhém, a 14ª Exposição Agropecuária (Exponhém), que também comemorou o 56º aniversário de emancipação política do município. O evento é fruto da parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais e a Prefeitura de Itanhém, com o apoio do Sebrae e do Governo da Bahia.

Um café da manhã na do dia 14 marcou a abertura oficial do evento, que teve a participação de fazendeiros, presidentes e diretores de entidades, vereadores, deputado estadual e da gestão municipal.

Para o executivo local, a exposição, que é realizada junto com o aniversário da cidade, é uma festa que mostra a qualidade do rebanho do município e a força da pecuária local, além de ser um evento que fortalece a economia da cidade, uma vez que gera milhões de reais em negócios.

O evento é famoso por seus leilões de animais de alto potencial genético, feira agropecuária, torneio leiteiro, provas com animais e, é claro, as grandes bandas que se apresentam no palco, trazendo diversão e movimento á festa. Este ano, por aqui passaram Fabiano Araujo e Banda, Sidney Francy, Banda GV Brasil, a mega, Calango Aceso, Robério e seus Teclados, Cangaia de Jegue e Netinho do Forró.

Pela estimativa da Polícia Militar, a média de público do show da banda Calango Acesso e Robério dos Teclados na sexta-feira, 15, girou entre 8 e 9 mil pessoas.

De acordo com Romeu Gazzinele, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itanhém, o evento superou todas as expectativas com relação às edições anteriores. 140 cavalos participaram da Exponhém nessa 14ª edição, com lotação máxima do galpão do parque e o leilão de gado de corte, com 1.100 animais, movimentou mais de R$ 1 milhão.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui