O Centro de Referência de Assistência Social CRAS II – bairro Liberdade em Itamaraju realizou na tarde de quarta-feira (19), a finalização do curso de beneficiamento da mandioca, o curso foi promovido pelo Sindicato Rural/SENAR em parceria com a secretaria municipal de desenvolvimento social.
O Curso tem o objetivo de preparar produtos derivados de mandioca de forma artesanal, oferecendo a comunidade opções de culinária proporcionando diversificações no aproveitamento do alimento rico em carboidratos.
Durante três dias diversos usuários receberam orientações da instrutora Ana Maria Curvelo/SENAR, o curso que envolveu aulas teóricas e prática. Segundo Ana Maria “É uma aprendizagem para que as pessoas participantes possam melhorar sua alimentação e ao mesmo tempo ter uma renda extra através dos derivados que a mandioca pode oferecer”. Cerca de 600 pratos com a mandioca e derivados podem ser feitos, durante o curso várias receitas foram apresentadas a todas as inscritas.
A Coordenadora do CRAS Jociane Almeida ressaltou a importância da população buscar o apoio da unidade social, na garantia de direitos e participação de todos nos programas oferecidos “os serviços do CRAS destinam-se, em especial, à população em situação de vulnerabilidade decorrente de vínculos familiares fragilizados, pobreza, ausência de renda, dentre outros”.