Itamaraju: Um morto e dezenas de feridos em acidente com ônibus

Um grave acidente automobilístico ocorrido no início da noite desta sexta-feira, 5, na conhecida ladeira do canequinho, avenida Brasil, região central de Itamaraju, deixou o saldo trágico de uma pessoa morta e pelo menos trinta feridos.

O acidente aconteceu por volta das 18h desta sexta-feira, 5, quando o ônibus da Viação Itamaraju, que fazia a linha centro ao bairro Liberdade, teria faltado freio, descido a ladeira de cerca de um quilômetro em alta velocidade e batido contra a loja Metrocom – Materiais de Construção.

Itamaraju: Um morto e dezenas de feridos em acidente com ônibusNo ônibus, segundo apuraram os policiais da Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM), viajavam cerca de quarenta passageiros e o motorista, apesar do esforço para tentar tomar direção ao bairro Baixa Fria, não conseguia fazer a curva e bateu de frente contra o estabelecimento comercial.

No local do acidente morreu o motorista do ônibus, Railton Oliveira Santos, 55 anos e 34 passageiros ficaram feridos, sendo três em estado grave, esses que foram removidos para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

A operação de socorro aos feridos contou com uma mobilização de equipes do SAMU de Itamaraju e Prado.

Por volta das 20h30 os peritos Marco Antônio Neves e Sandro de Abreu, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) chegaram a Itamaraju para realização da perícia no local do acidente. O perito criminal Marco Antônio tem trinta dias para divulgar o laudo conclusivo sobre a possível responsabilidade para a ocorrência do acidente.

Toda a estrutura mecânica do ônibus será vistoriada para saber se o veículo trafegava superlotado ou com alguma deficiência de manutenção. Essa não é a primeira vez que o transporte coletivo faz vítimas fatais em Itamaraju. Quando descia a ladeira desgovernado o ônibus ainda chocou-se contra pelo menos dois carros e uma motocicleta. Nos últimos meses passageiros da empresa vinham reclamando sobre os constantes problemas mecânicos de alguns veículos da empresa, principalmente insuficiência de força mecânica para subir ladeiras mais altas e falta de freio.

 

 

Fonte: Teixeira News

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui