Itamaraju: Secretarias de Saúde e Finanças e 43ª CIPM definem plano de ação para cumprimento do toque de recolher

Itamaraju: Secretarias de Saúde e Finanças e 43ª CIPM definem plano de ação para cumprimento do toque de recolher. Foto: Ascom

Na manhã desta sexta-feira, 19 de fevereiro, aconteceu na sede da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (43ª CIPM) uma reunião com o objetivo de discutir as medidas que serão adotadas para garantir o fiel cumprimento por parte da população itamarajuense dos Decretos Estaduais nº 20.233 de 16 de fevereiro de 2021 e nº 20.234 de 17 de fevereiro de 202, que impôs restrições à circulação de pessoas e ao funcionamento de estabelecimentos comerciais, das 22h às 05h, no período de 19 a 25 de fevereiro.

Na reunião, definiu-se que os órgãos atuarão de forma conjunta, com equipes diligenciando pelos bairros de Itamaraju, fiscalizando estabelecimentos, averiguando denúncias e adotando as medidas legais cabíveis contra aqueles que desobedecerem o decreto, que objetiva colocar freio na proliferação do coronavírus e evitar que o sistema de saúde do Estado entre em colapso, diante do aumento da taxa de ocupação dos leitos hospitalares em decorrência da covid-19.

Foto: Ascom

As pessoas que forem flagradas circulando nas ruas, salvo por motivo de comprovada urgência, ou com estabelecimentos comerciais abertos, expressamente bares, restaurantes, lojas de convêniência e demais similares que comercializem bebidas alcoólicas, incorrerão nos crimes de infração de determinação destinada a impedir a propagação de doenças, práticas previstas e desobediência, respectivamente, nos artigos 268 e 330 do Código Penal, serão detidas e conduzidas para a Delegacia de Polícia.

“A Polícia Militar estará dando total apoio aos órgãos municipais nessa fiscalização. Esperamos que a população colabore, pois não hesitaremos em tomar as medidas legais contra aquele que decididamente descumprir o que foi decretado pelo Estado”, alertou a Major Kelly Ravani, comandante.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui