Itamaraju: Secretaria Municipal de Saúde realiza reparos em equipamentos de hospital

Foto: Reprodução

O secretário Municipal de Saúde Elan Wagner, anunciou no último dia 24, o reparo de um equipamento da unidade hospitalar de Itamaraju, que garantirá maior segurança e melhorias para os profissionais.

O equipamento em reparo é a caldeira autoclave, utilizado para efetuar a esterilização de materiais hospitalares. No entanto, o equipamento ficou sem funcionamento num período superior a 5 anos, onde foram necessários adquirir cadeira e motor novos, além de contratar uma equipe técnica para a sua substituição com os devidos cuidados.

Os reparos garantirão maior segurança e cuidados com materiais utilizados na unidade hospitalar, evitando maiores riscos como infecções ou danos a vida de pacientes.

Como profissional no setor de saúde o gestor Marcelo Angênica, acredita que itens a exemplo desse equipamento, são essenciais no âmbito hospitalar, permitindo qualidade de vida a população.

O secretário Elan Wagner relatou que “os técnicos informaram que essa autoclave é umas das melhores em funcionamento no Extremo Sul da Bahia. Sabemos que é necessário estruturar nossas unidades, para melhor atender toda a comunidade”.

 

 

A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas escapar das antigas.

John Maynard Keynes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui