Itamaraju: Secretaria Municipal de Educação realizou 1º Seminário Local Formar em Rede +

Fotos: Henrique Peixoto

O município de Itamaraju sediou durante os dias 13 e 14 de Junho de 2017, 1º Seminário Local Formar Em Rede + o evento foi realizado pela secretaria municipal de educação através da coordenação de educação infantil, com o tema “Praticas de Leitura e Escrita: Indicações Literárias” o evento é um grande marco proporcionando o desenvolvimento da educação local.

O programa Formar em Rede + é financiado através do instituto Avisa lá e instituto Sonho Grande, durante os dois dias de ações no município de Itamaraju foi realizada a formação de professores, diretores e coordenadores de educação infantil, todos acompanharam as orientações literárias da coordenadora do programa Ana Lúcia Bresciane – São Paulo – SP.

Formar em Rede é um programa que tem como objetivo o aprimoramento técnico dos profissionais das secretarias de educação responsáveis pela formação continuada das redes municipais de todo o Brasil. A ação contribui decisivamente para as práticas educativas desenvolvidas nas escolas de Educação Infantil.

A metodologia desenvolvida através dos institutos Avisalá e Sonho Grande, visa garantir a reflexão sobre a prática e o conhecimento seja construído com o envolvimento das escolas. Valendo-se de uma dinâmica de formação sustentável a médio e longo prazo, as formadoras aperfeiçoam seu papel, o que lhes permite a continuidade do trabalho depois de finalizada sua participação no programa.

O município de Itamaraju aderiu o programa no seu primeiro ano de gestão, sendo de suma importância para grandes avanços na educação infantil proporcionando máxima qualidade, através da secretaria municipal de educação foram adquiridos diversos livros que serão distribuídos na rede publica de educação infantil do município.

Em rápidas palavras a coordenadora de educação infantil Suenia Bastos, agradeceu a presença de todos e destacou o empenho da secretaria de educação Juciara Pereira em aderir o programa, “não posso deixar de apontar sua contribuição enriquecedora e geradora de mudanças, o município só tem a ganhar através de inovações e parcerias que chegam à secretaria de educação, quer seja no fazer educadora, quer seja na formação pessoal, pois as discussões geradas, as reflexões e trocas de experiências com educadores de várias partes, contribuí significativamente com a identidade profissional de cada um de nós” encerrou.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui