Itamaraju: Qualifica Bahia entrega certificados a 44 trabalhadores

O programa do Governo do Estado Qualifica Bahia entrega, nesta quarta-feira (18), na cidade de Itamaraju, no extremo sul do estado, os certificados a 44 trabalhadores concluintes do curso de Costura Industrial, em solenidade será realizada, às 18h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, na sede do município.

A ação visa atender à elevação da demanda de qualificação nas cadeias produtivas da agricultura familiar e economia solidária, do comércio e serviços, construção civil, empreendedor individual, construção naval, portuário e mineração, petróleo e gás, turismo e pessoas com deficiência.

O público-alvo da qualificação são pessoas desempregadas, de baixa-renda, com disponibilidade de horário e idade superior a 18 anos. A escolaridade varia em função de cada curso, assim como a carga horária, que oscila entre 40 e 200 horas, distribuídas em conteúdos sociais e específicos.

O trabalhador que participa do programa Qualifica Bahia tem direito a um auxílio-transporte (quando residir a mais de dois quilômetros de distância do local do curso), além de lanche, camisa e material didático. A executora da turma de Costura Industrial foi Instituto Americano de Moda Comunicação e Arte (Iamca).

Lançado em outubro de 2009, o programa já beneficiou mais de 15 mil trabalhadores, em 213 municípios, sendo executado com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep). Em 2012, a Secretaria o Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) abriu inscrições do programa em 144 municípios e ofereceu 8.074 vagas para trabalhadores baianos.

 

Fonte: Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui