Itamaraju: PT chega atrasado e não consegue registrar chapa

 

No momento dessa matéria, o PT de Itamaraju está sem candidato, pois não conseguiu entregar a tempo para registro os documentos que tornariam legítima a chapa da coligação PT/PSDB, encabeçada por Dalvadísioo Lima e Elon de Loizinho.

A data prevista para que os documentos de registro fossem entregues no Fórum à Justiça Eleitoral, era até às 19 horas do dia 5 de julho. Mas só chegou ao Cartório 8 minutos depois das 19 horas. O juiz Eleitoral, Dr. Humberto Marçal se recusou a aceitar a entrega dos documentos, e retornou para Teixeira de Freitas, onde reside.

O advogado Agileu Batista, que representa a coligação, informou que o registro da chapa majoritária e da proporcional será feito sem nenhum problema ou prejuízo para os candidatos. Segundo o advogado, o atraso foi causado por um problema no sistema CANDEX, procedimento novo para a entrega dos documentos e que levou a equipe que estava fazendo o processamento a não concluir o procedimento no prazo previsto pela Justiça Eleitoral.

O Dr. Agileu alerta que a Lei Eleitoral deixa bem claro que quando o partido político e a coligação não conseguem protocolar as candidaturas no prazo devido, abre-se um novo prazo para que os candidatos, de forma individual, possam fazer por conta própria as solicitações. “A lista dos aptos deve ser publicada até o domingo, e a partir daí Dalvadisio Lima, Elan de Lozinho e os 30 candidatos a vereador terão 48 horas para apresentar os formulários no Cartório Eleitoral requerendo suas candidaturas”, assegura Agileu.

Aguarda-se um pronunciamento do juiz Eleitoral sobre a situação em Itamaraju.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui