Itamaraju: “Projeto Educarte”, parceria entre Prefeitura, Classe artística e Sec. de Educação

Itamaraju: “Projeto Educarte”, parceria entre Prefeitura, Classe artística e Sec. de Educação
O projeto Educarte foi visto com bons olhos pela administração de Itamaraju. Foto Ascom

O prefeito municipal de Itamaraju, Marcelo Angênica, recebeu na terça-feira (30), a secretária de Educação Juciara Pereira, o vice-prefeito “Téa Pires”, profissionais da educação e representantes da classe artística de Itamaraju, onde foi apresentado um projeto cultural, que possibilita a integração com a rede municipal de ensino.

O encontro, que aconteceu na Prefeitura Municipal, contou com a participação especial do ator e diretor Ray Alves, onde foi apresentado ao prefeito Marcelo Angênica a mecânica do projeto, objetivos e formato a ser seguido.

Com o título Educarte, o projeto visa integrar e identificar na comunidade educacional talentos da arte cênica.

Atendendo aos moldes do projeto, a educação municipal ajudará a construir grupos baseados em dois perfis:  o primeiro grupo irá compor os alunos com idade inferior e 12 anos. E o segundo grupo, alunos idade acima dos 12 anos, sendo formado uma competição que fomentará o festival teatral.

Todas as apresentações serão realizadas no espaço teatral do cine Orion, avaliado por um júri, que obedecerá rígidos critérios de imparcialidade e transparência. Com construção de regras para incentivar a igualdade para os participantes.

O projeto idealizado pelos artistas, foi abraçado pela Sec. de Educação, que promoverá, inicialmente 72 apresentações com tempo máximo 20 minutos e tema proposto pela comissão com foco em relações humanas.

O projeto que será acompanhado pela comissão na tentativa de buscar sintonia, técnicas comportamentais, como práticas corporais, vocal e expressões que serão transmitidas aos alunos participantes.

“O objetivo principal desta parceria é oferecer aos alunos da rede pública a oportunidade de participarem de um projeto cultural, onde visa contribuir com a socialização e aprendizado dos estudantes por meio da arte”, destacou o prefeito.

Participaram também da reunião o vereador Flavinho, a Técnica Pedagógica da Sec. Municipal de Educação Sineilza Soares e o músico/artista, Douglas Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui