Itamaraju: Polícia investiga atualização em rede social de preso em delegacia

O detento Fabiano Ferreira Santos mantém uma conta no Facebook e onde publicava imagens de dentro da cadeia

Itamaraju: Polícia investiga atualização em rede social de preso em delegacia
(Foto: Reprodução Facebook)
A polícia de Itamaraju, extremo sul da Bahia, investiga o caso de um detento que publicava imagens em um perfil no Facebook, de dentro da delegacia da cidade.

Fabiano Ferreira Santos, 26 anos, mantém a conta desde agosto deste ano e foram publicadas imagens dele e de companheiros da prisão no perfil.

A última imagem foi publicada no dia 04 de outubro, no entanto, a conta continua ativa até o momento. As fotos mostram o preso em momentos de descontração dentro da prisão e foram publicadas de um dispositivo móvel.

Mulher é suspeita

Em nota, o titular da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Teixeira de Freitas, delegado Marcos Vinícius de Almeida Costa, informou que o perfil do preso era atualizado de fora da delegacia por uma mulher que já foi identificada.

Ainda segundo a polícia, os presos da delegacia de Itamaraju, subordinada à 8ª Coorpin, “não têm acesso a celulares, máquinas fotográficas ou qualquer dispositivo conectado à internet”. As imagens postadas no perfil de Fabiano teriam sido tiradas durante uma visita da mulher à delegacia.

A mulher suspeita de tirar as fotos ainda será ouvida pela polícia e uma sindicância interna já foi instaurada para investigar como o equipamento fotográfico entrou na unidade policial.

O delegado Gean Nascimento, titular da delegacia, ouviu na quarta-feira, 9, pessoas que possam esclarecer o caso, entre elas a namorada do preso.

Ilhéus

No final de setembro, um grupo de detentos do presídio Ariston Cardoso, na cidade de Ilhéus, foram descobertos atualizando a rede social de dentro do presídio. os presos de Ilhéus foram denunciados pela Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), que divulgou no site da associação diversas fotos que comprovariam o fato.

 

 

 

Fonte: Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui