Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil de Itamaraju, prendeu o condutor do veículo TOYOTA/HILUX, responsável pelo acidente que resultou na morte da jovem Tabita Pereira dos Santos, de 27 anos, referente a fato ocorrido na Av. Liberdade, no último dia 02 de novembro, no município de Itamaraju.
Durantes as investigações, foram analisadas diversas imagens de câmeras de vídeomonitoramento bem como, realizadas oitivas de testemunhas que viram o momento do acidente, restando materializado que M. B. B, de 51 anos, conduzia o veículo HILUX em alta velocidade e na contramão de direção, momento em que atingiu frontalmente a motocicleta conduzida por Tabita.
Apurou-se, pois, que a vítima trafegava pela Av. Liberdade em sua motocicleta HONDA/BIZ 125, placa PLM1C76, seguindo por sua mão de direção, quando a caminhonete TOYOTA HILUX, placa PJS9E10, conduzida pelo homem de iniciais M. B. B, invadiu abruptamente sua mão de direção, em alta velocidade, e colidiu de frente com a vítima, arremessando-a por cerca de dez metros do local do impacto. Tabita não resistiu aos ferimentos.
As investigações materializaram ainda que o condutor da caminhonete estava ingerido bebida alcoólica durante a tarde e a noite do dia do acidente, de forma que conduzia o veículo com sua capacidade psicomotora alterada.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Itamaraju, e o preso está à disposição da Justiça para os procedimentos legais.