Na manhã de quinta-feira, 15 de agosto, a Polícia Civil de Itamaraju, cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de A.N.C. (32 anos), suspeito de envolvimento em Latrocínio Tentado ocorrido na cidade de Itamaraju/BA.
O crime ocorreu em 16/04/2024, ocasião em que dois indivíduos utilizando um veículo Siena prata, placa clonada SYK9F42, tentaram efetuar um roubo na residência da vítima. O condutor permaneceu no veículo, enquanto o passageiro desceu, pulou o muro da residência, arrombou a porta e tentou roubar o cordão de ouro da vítima, contudo a vítima reagiu e o autor que portava um revólver calibre .38 efetuou um disparo que atingiu o braço direito da vítima.
A polícia civil efetuou diligências e os investigadores lograram êxito em identificar câmeras de monitoramente de estabelecimentos comerciais que registraram a dinâmica do crime. Após aprofundar as investigações, os investigadores constataram que o veículo estava utilizando a placa clonada SYK9F42 e conseguiram identificar a placa original KVV8E60 de propriedade de uma locadora de veículos em Teixeira de Freitas/BA.
Verificou-se ainda que o veículo, utilizando a placa clonada, esteve em Itamaraju/BA no dia 08 de abril do corrente ano onde circulou nas mediações da casa da vítima e retornou no dia 16 de abril do corrente ano quando executaram o crime.
Após a identificação do responsável pela locação do veículo (A.N.C.), foi representada pela prisão temporária, a qual foi deferida e cumprida na manhã de hoje. O preso foi ouvido e relatou que apenas locou o veículo no dia 08/04 para seu enteado que necessitava do veículo para utilizar a trabalho.
Relatou que não tinha conhecimento de que seu enteado havia locado o veículo novamente no dia 16 de abril.
O enteado de A.N.C. indicou quem é seu enteado cujas iniciais são M.N.L. (23 anos) e este confessou sua participação no crime. Relatou que devia R$ 800,00 (oitocentos reais) de drogas para um traficante conhecido como Davi Marinho Salomão, vulgo “Dadinho” e “Da rota”, morto em confronto com forças policiais em Maio do corrente ano em Teixeira de Freitas/BA e que locou o veículo a pedido de Davi para abater a dívida de drogas.
M.N.L. confessou que conduziu o veículo para Davi no dia 08 de abril de 2024 onde foram até a casa da vítima em Itamaraju/BA fazer um levantamento no local e retornaram no dia 16 de abril de 2024 para praticar o crime.
M.N.L. relata que ficou aguardando no carro e Davi adentrou na residência pulando o muro e arrombando a porta e que após alguns minutos ouviu um disparo que parecia ser de arma de fogo. Em seguida, Davi retornou correndo para o veículo e se evadiram do local. Davi relatou a M.N.L. que conseguiu roubar o cordão de ouro avaliado em R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), porém a vítima reagiu e efetuou um disparo em direção a vítima. Na fuga, deixou o cordão cair.
O inquérito será concluído e remetido à justiça.