Itamaraju: Organização comemora sucesso do maior São João do Extremo Sul

Itamaraju: Organização comemora sucesso do maior São João do Extremo Sul da Bahia. Fotos: Ascom

Os quatro dias de festa do São João do Arraiá pra Cuidar e Viver 2018, organizado pela prefeitura municipal de Itamaraju por meio da Secretaria de Administração, apoiada pelo setor de Cultura Lazer e Turismo, deixaram avaliações positivas e boas lembranças ao público.

Mais de 70 mil pessoas participaram da festa durante os quatro dias e curtiram a programação com tranquilidade.

“Com segurança e estrutura adequada, esta foi uma festa em paz, registramos a presença de muitas famílias, as pessoas vieram para, realmente, se divertir”, revelou o major Calmon, da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar.

A segurança foi realizada pelas equipes da Polícia Civil, PM, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), CIPA – Mata Atlântica (CAEMA), tendo na cidade a realização de blitz em pontos estratégicos e orientações aos motoristas.

No circuito do evento a presença das polícias Militar e Civil, Superintendência de Trânsito, Guarda Municipal, Grupamento de Bombeiros e um grupo de seguranças particulares garantiram a segurança dos foliões.

Também participaram da assistência à festa equipes de plantão da Secretaria de Saúde com a permanência da unidade móvel de saúde SAMU 192, ambulâncias e equipes da Vigilância Sanitária.

Quem também avaliou positivamente o evento foram os comerciantes locais, donos de bares, restaurantes, pousadas, além dos barraqueiros, que comercializaram produtos diversos no circuito.

“Podemos perceber a mudança que a cidade tem passado, recebemos muita gente neste período junino e isso foi muito bom para o comércio, conseguimos aumentar nossas vendas. Todos estão de parabéns pela programação excelente, que agradou a todos os gostos”, falou um comerciante. “O movimento do público foi muito bom, valeu à pena”, revelou André, dono de uma barraca do circuito.

“Dancei muito, apesar de bastante apertado”, revelou um folião que participou dos quatro dias do evento.

Mais de 15 artistas se apresentaram durante os dias de festa. Atrações de renome nacional e local animaram os foliões, que levam boas lembranças do São João 2018.

“Estamos contentes com o resultado desta festa, conseguimos realizar o maior São João do Extremo Sul Baiano com economicidade, ótimas atrações e valorização cultural”, ressalta o secretário de Administração, Edson Oss.

Para o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, realizar o São João significa valorizar as tradições, movimentar a economia local, divulgar as riquezas turísticas e artísticas do município, atrelados a alegria dos participantes. “Pensamos de forma planejada para investir nesta festa, mas, cuidamos, principalmente, de envolver nossos artistas e a população dos distritos nesse processo.

Resgatamos o concurso de quadrilhas, que também será ampliando no próximo ano. Quero agradecer aos itamarajuenses e visitantes, pela alegria. Chegamos ao fim desta edição, espero que no próximo ano estejamos todos juntos festejando e curtindo o São João”, concluiu o gestor.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui