Itamaraju: Lucilene Curvelo deixa a secretaria de finanças e assume sua pré-candidatura ao executivo local

alt

Das notícias políticas de Itamaraju, uma das mais importantes foi que a secretária de Finanças do Município se desligou da Administração, em ato formalizado na manhã de 1º. de junho. Lucilene é pré-candidata a prefeita da cidade pelo PMDB e sua saída se deve aos prazos regimentais para registro de candidatura. Ele sai com o apoio do PSC (vereadores Kel de Júlio Martins e Evandro de Jesus), do PV (vereador Rubens do Hospital), do PSD (vereador Chico Jiló) e do PHS e PEN. Além dos partidos, Lucilene recebeu apoio do Sindicato Rural e do Café Rural Agrotóxicos. De apoio federal, Lucilene recebeu apoio dos deputados federais Lúcio Vieira Lima (PMDB) e Uldurico Jr. (do PV)

alt

. Lucilene não teria obrigação de promover tal ato de desligamento, mas quis fazer uma prestação de contas como Secretária em um momento de demonstração de seriedade no trato com a coisa pública. Sem que isso fosse obrigação, a ex-secretária entregou ao procurador Público do município Esterferson  Fontes Marcial um relatório de sua gestão e com a situação financeira do município no momento atual. Pensando nas condutas vedadas no momento eleitoral, Lucilene elaborou uma cartilha nesse sentido,. Entregue a todos os secretários municipais, bem com relatórios de multas do TCM e orientação sobre processos e saldos de contas.

alt

A ausência do prefeito Pedro da campineira foi registrada com pesar pela ex-secretária, que falou do desejo de fazer esse ato com ele presente. Pedro estava tratando dos detalhes finais para se licenciar do cargo, fato que aconteceu em sessão extraordinária, quando o licenciamento foi aprovado, com o prefeito alegando problemas de saúde. O pedido foi feito por trintas dia e o vice-prefeito Luiz Mário (PSD) assumiu o cargo por esse período. Notava-se indignação em várias pessoas, que alegavam que o afastamento do prefeito é uma estratégia e exigência do deputado federal Magalhães, que quer ver o seu candidato Luiz Mário com a máquina administrativa por trás. Na ocasião, vários auxiliares de Campineira pediram exoneração do cargo..

alt

Na entrega do cargo, Lucilene recebeu a renovação de apoio de várias lideranças dos mais diversos segmentos. Do segmento religioso, manifestou-se o pastor Orlando, que mostrou a competência e seriedade da participação de Lucilene na administração. Gal, representante feminina, que elogiou a trajetória política, profissional e humana de Lucilene e frisou o momento de união do PMDB em torno da pré-candidata. Vários servidores pediram exoneração de seus cargos para se engajarem na campanha de Lucilente Curvelo. São eles:

Solange Chagas dos Santos – Secretária do Meio Ambiente que também acumulava a pasta da Secretaria de Agricultura

alt

Selmides Souza Pereira (Bida) – Secretário de Ação Social

Eliene Celes – Secretária de Educação

José Gonçalves de Souza Neto (Neto) – Diretor de Departamento de Obras Públicas

Rutemberg Teodoro dos Santos -Diretor de Departamento de Desenvolvimento Agropecuário

alt

Mirian Ferreira Souza – Diretora de Departamento de Tesouraria

Sidney Ramos de Souza – Diretor de Compras

Silvana Pinheiro do Bomfim – Chefe de Setor de Gerenciamento de Ação (secretária do prefeito licenciado)

Sondiedson Gonçalves Vieira (Cacau) – Assessor Nível IV

alt

Michele Vendraminne – Assessora Nível V

Eliene Santana Magalhães da Cruz – Chefe de Gabinete

Sérgio Souza Santos – Assessor Técnico

Lucilene Alves Curvelo é natural de Nanuque, Minas Gerais e reside no município de Itamaraju há mais de 30 anos, onde já desempenhou as funções de

alt

– Diretora Sindical dos Servidores da Embasa – SINDAE por 12 anos;

– Participou dos movimentos populares e associações;

– Fundou o Sindicato dos Comerciantes (Sind-comércio) onde foi presidente por seis anos, abrindo diálogo com o Sindicato dos Comerciários, obtendo resultado satisfatório para as categorias;

alt

– Empresária por dez anos, ela foi diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), buscando o fortalecimento e crescimento do comércio no município e região.

Atualmente a secretária tem conseguido desenvolver um ótimo relacionamento com o governo municipal, estadual e federal. No cenário político Lucilene já esteve nos seguintes cargos:

alt

– Nomeada secretária municipal de finanças no ano de 2007;

– Nomeada secretária municipal de governo em 2009;

– Nomeada pela segunda vez secretária de finanças no ano de 2010, exercia o referido cargo até o dia 31 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui