Por Lúcio Andrade/ O Sollo
A Câmara de Vereadores da cidade de Itamaraju ficou pequena para acolher a multidão que foi prestigiar a Convenção dos partidos PP, PMN, PSL e PMB, na noite da sexta-feira, dia 05 de agosto. O encontro, definiu o nome do vereador Léo Lopes como candidato a prefeito nas eleições de outubro.
O apoio ao candidato veio de vários setores da sociedade. A empresária Marizete Carletto, ex-primeira dama do município; os deputados Carlos Robson ‘Robinho’ (estadual) e Ronaldo Carletto (federal); além dos presidentes dos partidos que compõem a coligação “Um rumo novo, com a força do povo”.
O deputado estadual pelo PP, Carlos Robson, anunciou as novas adesões à candidatura de Léo Lopes, e fez o convite a Rubens do Hospital (PV), Pastor Orlando (PSC) e Semildes Pereira ‘Bida’ (PMDB), para comporem a mesa. Robinho discursou falando sobre o momento político no país, e disse que a população clama por uma política limpa, transparente e políticos comprometidos com sua gente.
O deputado estadual Ronaldo Carletto (PP), além de agradecer aos presidentes de todos os partidos, inclusive dos três novos que estavam chegando, falou de uma polêmica instalada nesse processo de convenções na cidade, que foi um possível acordo firmado entre os pepistas e petistas, “alinhavado” pelo governador Rui Costa, sobre a união entre seu grupo e o de Valmir Assunção. “Aqui hoje não vamos apresentar o candidato a vice, pois a vaga é do PT. Sou aliado fiel do governador e deixei isso claro na votação do impeachment da presidente Dilma. Falo isso com o aval de Rui Costa, do secretário Josias Gomes e de Everaldo, presidente estadual do PT. Todos estarão no palanque de Léo Lopes, que aqui em Itamaraju é o candidato do governo”, disse.
Léo Lopes chegou ao plenário, carregado nos ombros pelos correligionários, e discursou em tom de união, falando sobre a importante e grandiosa frente partidária formada em torno do seu nome e detalhou o que fará caso consiga chegar à Prefeitura de Itamaraju. “Está na hora desse município eleger um prefeito jovem e filho da terra. Perto de mim estão grandes nomes da política baiana e nacional. Assumo o compromisso, caso seja eleito, de governar para todos, ouvindo os mais diversos setores da sociedade. Precisamos devolver o orgulho dos que nasceram ou vivem em Itamaraju, mas isso só será possível após uma transformação política e administrativa”, falou.