José Afonso já tinha passagem pela polícia, acusado de violentar uma filha de um primeiro relacionamento
José Afonso da Cruz, de 65 anos, foi preso em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, acusado de estuprar quatro enteados dele. A denúncia foi feita pela companheira do idoso, depois que o filho mais velho dela, que tem 10 anos, contou para a mãe que via o padrasto abusar de outros irmãos. “Perguntei se ele tinha visto outras coisas, e ele disse que toda vez que eu ia trabalhar acontecia”, contou Suelene Souza à TV Bahia.
Quando Suelene avisou que faria a denúncia, José Afonso tentou impedir a companheira de sair de casa e ameaçou matar quem saísse de casa. José Afonso já tem passagem pela polícia por suspeita de violência sexual contra a própria filha, de um casamento anterior. O crime teria acontecido há quatro anos, mas José Afonso nega todas as acusações.
As crianças já prestaram depoimento e confirmaram a violência. Suelene tem seis filhos entre um e 10 anos e somente a mais nova é filha de José Afonso. O Conselho Tutelar encaminhou as crianças para o Centro de Acolhida para Menores de Itamaraju e o Ministério Público vai investigar o caso. José Afonso foi interrogado e já foi solicitada prisão preventiva dele.
Suelene e José Afonso tinham reatado o relacionamento há cerca de um mês. Eles estavam separados há mais de um ano e existia uma medida protetiva da Justiça para evitar que seu companheiro se aproximasse dela. A medida foi emitida por causa de agressões.
Fonte: Correio