Itamaraju: Filho do prefeito Pedro da Campineira fala sobre o estado de saúde do pai

A terceira edição do ‘Arraiá de Um Novo Tempo’ recebeu na noite de segunda-feira, 23, a visita do filho do prefeito Manoel Pedro, o Manoel Pedro Júnior, mais conhecido como Pedrinho. Acompanhado da secretária municipal de Finanças, Lucilene Curvelo, e do deputado Federal Paulo Magalhães, o médico fez questão de procurar a imprensa para ratificar o que já havia dito em nota pública, que o seu pai foi realmente submetido a uma intervenção cirúrgica cardíaca bem sucedida, passa bem e dentro de mais alguns dias estará de volta ao município.

Manoel Pedro Júnior relatou que o prefeito se sentiu mal durante um evento em que participava, por isso, foi convencido por familiares de que deveria se submeter a exames mais detalhados, exames que proporcionassem uma melhor investigação do problema que teria ocasionado àquele mal súbito.

“A princípio foi difícil convencê-lo porque vocês conhecem meu pai, ele não quer deixar seus afazeres, sente necessidade de acompanhar de perto cada obra, sente necessidade de buscar a solução dos problemas do município, mas, com muita insistência nós conseguimos convencê-lo”, conta Pedrinho.

A bateria de exames mostrou que o prefeito iria precisar ser submetido a um procedimento cirúrgico o quanto antes. “Nós ficamos muito preocupados com o quadro que se apresentava, então tomamos todas as providências para que meu pai realmente fosse operado o mais rápido possível”, relata.

Pedro da Campineira, o é mais conhecido o prefeito, foi submetido à cirurgia de revascularização miocárdica do coração com implantação de ‘ponte de safena’ em um hospital de Belo Horizonte – MG. “A cirurgia foi feita no dia 11 de junho por colegas meus, amigos médicos inclusive”, pontua Pedrinho, que é cardiologista.

O filho do prefeito informou ainda que o procedimento durou cerca de 4 horas e depois Manoel Pedro foi encaminhado para o CTI, onde permaneceu por três dias em recuperação. “Fiz questão de acompanhar tudo”, conta.

Ainda de acordo com Pedrinho, quando teve alta, o prefeito deixou o hospital bem, caminhando e conversando. “Ele está ansioso pra voltar e muito agradecido, muito agradecido mesmo pelas inúmeras manifestações de carinho que tem recebido dos amigos de Itamaraju”, enfatiza.

Desde que o prefeito deu entrada no hospital, seus familiares receberam uma avalanche de ligações e mensagens nas redes sociais de pessoas de Itamaraju preocupadas com o estado de saúde do gestor. “Nesse período, eu e todos da família pudemos ver como o meu pai é querido nessa cidade, nós não tínhamos a real dimensão do quanto esse povo gosta do meu pai. As manifestações de carinho realmente foram infinitas, só tenho que agradecer ao povo de Itamaraju por isso”, conclui Pedrinho.

 

 

 

Fonte: Nilson Chaves

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui