Itamaraju: Dia do Aposentado é comemorado pela “AAPESBA”

“O objetivo do evento foi de também prestar contas para os nossos patrões, que são os segurados”, disse o presidente

 A Associação dos Aposentados e Pensionistas do Extremo Sul da Bahia (AAPESBA) realizou no dia 23 de janeiro, uma assembleia geral festiva em comemoração ao dia Nacional dos Aposentados. O evento aconteceu na sede da associação que fica localizada na Rua 05 de outubro nº 130 na Cidade Baixa em Itamaraju – Ba.

Cerca de 200 associados foram convidados para o evento, que contou a participação do presidente da instituição, Antonio José Rodrigues, o médico Marcelo Eugenio, Marizete Carletto, a diretora da previdência, Elizabeth Ramos, o professor Armando Azevedo e do vereador Itabelense, Gedalvo Matos (Gil de Adelina).

Durante o evento, o presidente da AAPESBA, Antonio José Rodrigues, apresentou um balanço de seu mandato à frente da associação, em especial dos programas desenvolvidos para a melhoria da qualidade de vida dos aposentados e pensionistas. “O objetivo deste evento é também prestar contas para os nossos patrões, que são os segurados”, disse o presidente.

Palestras sobre a importância dos homens realizarem o exame da próstata, reforma da previdência social e direita adquirida foram apresentados pelos convidados.

Para o vereador Gedalvo Matos, o dia do Aposentado é uma forma de reconhecer o trabalho daqueles que passaram a vida lutando por uma causa. “Esses servidores ajudaram a construir uma cidade de referência. Eles têm um peso muito grande nisso e nós usamos esta data para homenageá-los”. Certificados de conclusão dos cursos promovidos na instituição foram entregues para os alunos que participaram das oficinas de pinturas e informática básica.

Mais de 100 prêmios foram sorteados entres os presentes. O evento foi finalizado com um delicioso lanche regado de salvados e refrigerantes. A AAPESBA foi fundada em 01 de maio de 1999 e desde então vem realizando diversas atividades para promover as ações do aposentado e dos pensionistas do Extremo Sul do estado.

Fonte: Folhabahiana

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui