Itamaraju: Carro roubado em Prado é encontrado com estudante de Direito

Na noite deste último domingo, 16, elementos armados tomaram de assalto um veículo VW , na cidade de Alcobaça, empreendendo fuga  em alta velocidade pela rodovia BA-489. Já na saída da cidade do Prado, na entrada que dá a cesso ao distrito de Cumuruxatiba, o motorista perdeu o controle do veículo, que tombou.

Uma pessoa que trafegava pela rodovia se aproximou para prestar socorro, mas foi surpreendida pelos elementos que tomaram também de assalto a sua motocicleta modelo Sundown, cor preta, continuando a fuga em alta velocidade. Nas imediações do povoado da Pontinha, ainda no município de Prado, segundo apurou a Polícia Militar, os elementos abandonaram a motocicleta e tomaram de assalto um veículo VW Golf, cor branca, placa policial JOE-4002, licenciado de Teixeira de Freitas.

Informada do incidente, a  central da Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM) mobilizou duas guarnições dando início às diligências na tentativa de prender os autores dos assaltos. Após receber uma denúncia anônima dando conta que os ladrões estariam abastecendo o veículo Golf no Posto de Combustível Serral, na BR-101, saída de Itamaraju, em direção a  Eunápolis, as guarnições se dirigiram ao loca, onde os  policiais militares abordaram e prenderam um jovem identificado como Wellington Santos Meireles, 25 anos, morador de Itamaraju e estudante do terceiro semestre de direito do CESESB.

O estudante foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), onde disse não ter participadodos assaltos. Ao prosseguir as diligências, os militares encontraram uma motocicleta Honda FAN CG 125, cor preta, placa policial NYZ-5770, numa estrada vicinal nas proximidades da cachoeira do Rio do Ouro.

Na Depol de Itamaraju o proprietário de um dos veículos roubados pelo grupo, o empresário Adriano Molina, 39 anos, relatou que teria autorizado a Luiz Carlos Fonseca Barreto, 35 anos, ir até a Pontinha, lugar onde foi assaltado.

A Polícia Civil vai investigar uma ligação do estudante de direito com os elementos que participaram dos assaltos ou se ele pode ter alguma participação mais direta nos crimes. Wellington encontra-se detido na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju à disposição justiça.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui