A Câmara Municipal de Itamaraju aprovou, na noite desta terça-feira (26), o Projeto de Lei que declara o Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) Entidade de Utilidade Pública, em reconhecimento ao trabalho realizado pela ONG em prol do bem-estar social.
O PL 015\2019, proposto pelo presidente da Casa, Adriano Pinaffo (PMDB), foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária, que teve a presença de 13 dos 15 vereadores que compõem o legislativo municipal.
De acordo com Pinaffo, os projetos desenvolvidos pelo Gads são de grande importância para a comunidade. “O Gads tem feito um trabalho revolucionário em Itamaraju e região, por isso, é justa a concessão desse título de reconhecimento”, declarou.
Fundada em 2011, a entidade vem realizando ações sociais na região como o plantio de mudas de árvores, mutirões de limpeza, recondução de animais silvestres à natureza e palestras junto à sociedade.
O projeto aprovado permite à entidade firmar parcerias com o poder público municipal, visando a realização de projetos sociais. “Esse reconhecimento por parte da Câmara de Vereadores engrandece o nosso trabalho e abre espaço para que novas ações sejam desenvolvidas”, afirmou Ninha Garcia, presidente da ONG.
Por Domingos Oliveira