Itamaraju: 17 escolas alcançam o índice do IDEB

Professores são homenageados

A Secretaria Municipal de Educação de Itamaraju festejou no final da tarde de quarta-feira, 19, no plenário da Câmara Municipal, o resultado alcançado por 17 Escolas Públicas Municipais, em notas referenciais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, que mede a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. No encontro comemorativo o município homenageou as escolas representadas pelos seus diretores, professores e colaboradores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do INEB e em taxas de aprovação. Para que o IDEB de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula. Tanto que para os pais e responsáveis possam acompanhar o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o IDEB da instituição. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.

Segundo a secretária Dilce Moura, a meta das escolas de Itamaraju para 2011 era de 3,4 pontos, mas foi alcançado uma média de 3,8, superando a meta almejada. Sendo que 17 Escolas Públicas Municipais de Itamaraju pontuaram no IDEB e a Escola Municipal Duque de Caxias foi a maior referência da educação municipal na avaliação do IDEB, que obteve nota média de 4,9. Ou seja, explica a secretária, quanto maior for a nota da instituição no teste e quanto menos repetências e desistências ela registrar, melhor será a sua classificação.

 

 

Fonte: Athylla Borborema/Teixeira News

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui