Itajuípe tem racionamento de água por causa da falta de chuvas

Decisão foi tomada pela falta de chuva e redução do nível do Rio Almada.

Serviço Autônomo de Água e Esgoto reduziu em 6h o tempo de operação.

O município de Itajuípe, na região sul da Bahia, entrou no sistema de racionamento de água nesta semana devido ao baixo nível do Rio Almada, principal fonte de abastecimento da cidade. Segundo informações da prefeitura, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) passou a operar com 80% da capacidade.

Em contato com a reportagem, o assistente administrativo do SAAE, André Gama, contou que houve uma alteração no tempo de funcionamento do serviço, que foi reduzido de 16 para 12 horas por dia.

“O SAAE agora opera de 0h até as 12h. A madrugada exige menos consumo. Dessa forma, conseguimos fazer com que a água chegue até os pontos mais difíceis da cidade”, contou o assistente administrativo. André explicou também que mesmo fora do horário de funcionamento, a água continua chegando para a população. “A população está abastecida 24 horas por dia. A redução e mudança de horário acontece para racionar e fazer a água chegar a toda cidade”.

A prefeitura de Itajuípe informou que alguns moradores da zona urbana estão sendo abastecidos com ajuda de carros-pipa. Ainda de acordo com a prefeitura, a falta de chuva na região também agrava a situação. Em janeiro, choveu apenas 25% do que estava previsto para todo o mês.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui