Itajuípe realiza I Mostra dos Projetos Sociais

A Prefeitura Municipal de Itajuípe, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 29 de novembro, no Salão Paroquial da Igreja Coração de Jesus, a I Mostra dos Projetos Sociais desenvolvidos com alunos matriculados nas diversas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A intenção do evento foi divulgar a comunidade itajuipense, em especial, aos pais dos alunos, os projetos sociais relevantes para a cultura e para ampliar o universo cultural e o desenvolvimento de habilidades cognitivas básicas que impactam positivamente no convívio escolar, familiar e social.

Participaram da Mostra o Projeto Flauta Cidadã, que atende 150 alunos, Escolinha de Futebol Meninos de Itajuípe, que atende 80 alunos, o Teatro na Escola, que alcança 50 crianças, o Projeto Batuque, onde 15 alunos aprendem percussão, AABB Comunidade, com 80 Crianças, em parceira com a Maçonaria e a Associação Banco do Brasil, o Projeto Estrelas, em parceria com a Prof. Talita Paz , onde 42 alunas participam, e por fim o Programa Mais Educação, em parceria com o Governo Federal, onde são atendidas 170 crianças e adolescentes.

Estiveram presentes no evento o prefeito Marcos Dantas, a vice-prefeita Graciela Dantas, a secretária de Educação, Márcia Lima, e toda equipe da SEC, o gerente do SAAE, diretores dos departamentos, gestores escolares, coordenadores, pais e alunos dos projetos envolvidos.

Segundo a prof. Márcia Lima, o grande ganho dos projetos sociais aliado a educação é que eles agregam valores a educação desenvolvida nos espaços escolares, principalmente no desenvolvimento pessoal e social das crianças e adolescentes, além de aliar a permanência nos projetos sociais à assiduidade e participação dos alunos na escola.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui